Se existe um setor que depende muito da visibilidade local, esse setor é o imobiliário.
O mercado imobiliário é um setor extremamente competitivo, com agentes locais disputando as melhores propriedades e os compradores mais sérios.
Tradicionalmente, os agentes dependem de anúncios caros em jornais, outdoors e ligações não solicitadas para competir entre si.
Mas, atualmente, as classificações locais mais importantes são os imóveis realmente valiosos.
Aproveitar o SEO local para agentes imobiliários para atrair compradores e vendedores em potencial libera você para mostrar mais casas e fechar mais negócios.
E com ferramentas poderosas como a Semrush Local ao seu lado, é mais fácil do que nunca garantir a visibilidade do SEO local.
Já se foram os dias em que você usava os jornais locais e olhava as vitrines da agência imobiliária local. Atualmente, a maioria dos compradores e vendedores de imóveis começa sua jornada imobiliária on-line.
De acordo com a [Associação Nacional de Corretores de Imóveis] (https://www.nar.realtor/research-and-statistics/research-reports/real-estate-in-a-digital-age), 97% de todos os compradores de imóveis usam a Internet em sua pesquisa de imóveis.
Quando as pessoas querem ajuda para comprar ou vender uma casa em uma determinada área, elas pesquisam algo como "agente imobiliário em Baltimore".
E você precisa ser um agente imobiliário que apareça nos resultados.
Nos resultados acima, o primeiro agente imobiliário tem uma classificação média mais baixa do que os outros dois. No entanto, ele tem muito mais avaliações.
O aumento do número de avaliações positivas, a otimização do seu Google Business Profile (GBP) e o gerenciamento adequado das listagens de empresas podem impulsionar o SEO local para agentes imobiliários.
E você não precisa ser um especialista para começar.
Seu pesquisador de listagens: O [Semrush's Listing Management] (https://sems.jupiterseotool.com/listings-management/start/) identifica os diretórios nos quais você não está listado e publica seus detalhes para você.
Assim como na venda de imóveis, é melhor começar com uma avaliação profissional daquilo com que você está trabalhando.
Use uma ferramenta como o [auditor gratuito] da Semrush Local (https://sems.jupiterseotool.com/listings-management/start/) para saber rapidamente o que está dando certo e onde você pode obter alguns ganhos rápidos.
Em pouco tempo, você descobrirá:
Manter seu NAP (nome, endereço, número de telefone) consistente é fundamental para uma estratégia sólida de SEO local. Isso sinaliza para os mecanismos de pesquisa que as informações que você fornece são confiáveis e que vale a pena classificá-las para os usuários.
Limpeza na primavera: O caminho para melhores classificações é pavimentado com uma boa limpeza de SEO local. Aproveite o [Semrush's Listing Management] (https://sems.jupiterseotool.com/listings-management/start/) para manter informações comerciais precisas e atualizadas em todas as plataformas e diretórios on-line.
Com [92,63% de participação no mercado de mecanismos de pesquisa] (https://searchengineland.com/microsoft-bing-search-market-share-problem-charts-417698), o Google é a primeira parada da maioria das pessoas para encontrar um agente imobiliário.
É por isso que otimizar seu perfil do Google Business deve ser uma prioridade máxima.
O GBP é usado no [Local Pack and Maps] do Google (https://sems.jupiterseotool.com/local/blog/google-3-pack/), portanto, você deve fornecer o máximo de informações possível para obter o máximo de visibilidade.
Comece reivindicando seu GBP, se ele já existir, ou [criando um] (https://sems.jupiterseotool.com/local/blog/add-business-to-google/), se o Google ainda não souber sobre você.
Em seguida, faça com que o seu GBP se destaque da concorrência, preenchendo todos os aspectos do seu perfil:
Quando tiver concluído todas as seções do seu GBP, você verá um círculo verde no painel de gerenciamento para indicar a força do perfil.
Com um GBP forte em seu portfólio de SEO local, é hora de criar mais citações em outros diretórios importantes.
Além de tudo: [Conecte seu GBP] (https://sems.jupiterseotool.com/local/blog/gbp-optimization-service/) à Semrush para obter insights valiosos nas ferramentas de relatório da plataforma.
Um dos três principais [fatores de classificação local] do Google (https://sems.jupiterseotool.com/local/blog/local-seo-ranking-factors/) é a prominência, que se refere à notoriedade da sua empresa imobiliária.
O mecanismo de pesquisa verifica outros sites e diretórios confiáveis para obter os dados do seu NAP e verificar se as informações são precisas. Mas o Google não poderá fazer isso se você não divulgar o conteúdo.
Você pode fazer uma planilha de todos os principais diretórios on-line, como Yelp, Bing Places e Apple Maps, criar ou reivindicar seus perfis para cada um deles e otimizá-los totalmente, um a um.
Ou você pode usar uma ferramenta de gerenciamento de listagem para distribuir seus detalhes essenciais para várias plataformas em uma ação simples.
As ferramentas de gerenciamento de listagem economizam muito tempo e também monitoram suas listagens para garantir que não apareçam erros ou contas duplicadas.
Não se esqueça: Adicione seus dados a diretórios confiáveis específicos do setor imobiliário, como Realtor, Yahoo Homes e RedFin.
A imagem on-line de um corretor de imóveis pode ser decisiva para o seu sucesso.
A compra e a venda de imóveis geralmente são uma das maiores decisões que uma pessoa pode tomar, portanto, ela pesquisará para encontrar um agente imobiliário em quem possa confiar.
As avaliações positivas não apenas desempenham um papel fundamental na formação de sua reputação digital, mas também podem ajudar você a obter uma classificação mais elevada.
O Google leva em consideração a qualidade e a quantidade de avaliações ao determinar a posição do seu site imobiliário nos resultados de pesquisa.
Isso significa que você pode afetar diretamente as classificações do mecanismo de pesquisa local ao solicitar ativamente avaliações de clientes satisfeitos.
A geração de avaliações pode ser tão simples quanto entrar em contato com os clientes após a entrega das chaves do imóvel e pedir que eles compartilhem suas opiniões on-line. As mensagens de texto apresentam a maior taxa de abertura de todos os canais de marketing, quase 100% segundo algumas estimativas. Inclua um link para a plataforma em que você deseja que eles deixem uma avaliação, para que seja o mais fácil possível para eles.
Quando uma avaliação for recebida, não deixe de responder para mostrar a eles e aos usuários que leem suas avaliações que você realmente valoriza o feedback do cliente.
Isso também se aplica a críticas negativas. Responder com atenção às críticas negativas demonstra seu compromisso com a satisfação do cliente e com a solução dos problemas. Se você achar que a avaliação foi injusta, não se sinta tentado a disparar uma resposta irritada. Reserve um tempo para redigir uma avaliação que aborde as preocupações do cliente e ofereça-se para fazer reparos se você tiver culpa.
Resposta rápida: Obtenha ajuda de IA para responder às suas avaliações com o [Semrush's Review Management] (https://sems.jupiterseotool.com/review-management/start/).
Seu site tem muito mais potencial do que apenas listagens de imóveis.
Primeiro, considere a experiência do usuário:
Execute uma auditoria do site para verificar se há problemas técnicos que possam causar uma má primeira impressão nos clientes em potencial e afetar negativamente o SEO local.
Em seguida, considere o marketing de conteúdo local. O conteúdo de qualidade estabelece sua experiência, conquista a confiança e constrói relacionamentos sólidos em sua comunidade.
A compra de uma casa não é uma decisão rápida. É um processo longo que geralmente começa com perguntas básicas.
Amplie seu alcance para além das palavras-chave de SEO altamente competitivas. Escreva conteúdo com base em palavras-chave de cauda longa que visem compradores de imóveis em potencial no início da jornada do comprador.
Por exemplo, as pessoas que eventualmente procuram "casas à venda em Baltimore" podem começar com consultas de pesquisa como "mudança para Baltimore" ou "melhores áreas para famílias em Baltimore".
Analise os e-mails antigos dos clientes e identifique as perguntas comuns que eles fizeram a você antes do fechamento da venda. Ao abordar os pontos problemáticos deles com uma postagem no blog nesse estágio inicial, você estará colocando sua agência em primeiro lugar no momento em que eles estiverem prontos para fazer negócios.
Um ótimo conteúdo também é um ímã para [backlinks] (https://sems.jupiterseotool.com/local/blog/local-seo-backlinks/). Quando um site local confiável ou relacionado ao setor faz um link para você, isso mostra ao Google que outras pessoas valorizam o seu conteúdo.
A chave para o sucesso: Use o recurso de pesquisa de palavras-chave da [Semrush] (https://sems.jupiterseotool.com/features/keyword-research/) para descobrir palavras-chave localizadas relacionadas a imóveis em sua área-alvo.